Topo

Brasileirão - 2019

Rogério Ceni relembra vaias que recebeu no São Paulo para incentivar Sidão

Hoje técnico, ex-goleiro foi criticado pela torcida do São Paulo em 2004 - Thiago Ribeiro/AGIF
Hoje técnico, ex-goleiro foi criticado pela torcida do São Paulo em 2004 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/05/2019 19h56

Mesmo considerado um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério Ceni já sofreu com as críticas durante as mais de duas décadas em que defendeu o clube. E lembrou disso para incentivar Sidão, goleiro do Vasco da Gama.

Na partida Santos 3 x 0 Vasco, Sidão foi eleito o Craque do Jogo, em uma pesquisa feita pela Rede Globo com internautas. A entrega do troféu após a partida no Pacaembu provocou constrangimento, a ponto de a emissora anunciar mudanças na votação.

Um dia depois, em entrevista à ESPN Brasil, Rogério Ceni relembrou as críticas das quais foi alvo. Curiosamente, Ceni foi o técnico do São Paulo em 2017 que pediu a contratação de Sidão.

"Em 2004, eu fui vaiado no Pacaembu - no mesmo estádio em que ele jogou. Depois de um erro meu em um clássico contra o Palmeiras. Eu e o Luis Fabiano fomos muito vaiados naquele jogo", contou Ceni.

A partida aconteceu em 27 de junho daquele ano, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 2 a 1, contando com uma falha de Rogério Ceni: na cobrança de falta de Pedrinho, o goleiro deu rebote na falta e soltou a bola para que Vágner Love fizesse o gol.

"O mundo do futebol dá voltas. Um ano depois, nós fomos campeões paulistas, campeões da América, campeões do mundo... E seguiu com os Brasileiros em 2006, 2007 e 2008", lembrou o ex-goleiro. "Todos nós estamos sujeitos a dias ruins", completou.

Para Rogério, "faltou um pouco de tato" da Rede Globo na entrega do prêmio. Ainda assim, Sidão tem condições de dar a volta por cima, segundo ele.

"Eu não olho muito para rede social, não sou apegado a isso, não tenho. Eu acho que falta um pouco de tato da própria emissora. Eu não acompanhei", disse Rogério.

"Quem está assumindo o Vasco (Vanderlei Luxemburgo) é um treinador com personalidade. Conhecendo o Vanderlei, ele deve manter o Sidão. É um cara contrário a maré, de personalidade forte. Logo ele (Sidão) estará aqui jogando contra a gente", completou. No dia 25, pela sexta rodada do Brasileiro, o Fortaleza recebe o Vasco.