Topo

Real Madrid

Zidane explica ausência de Bale em derrota do Real: 'Está claro o que fiz'

Denis Doyle/Getty Images
Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/05/2019 13h32

Em meio a rumores de fim de temporada a respeito do futuro de Gareth Bale no Real Madrid, o técnico Zinedine Zidane explicou ontem a ausência do galês na derrota fora de casa da equipe para a Real Sociedad por 3 a 1: opção técnica.

Bale é cotado como reforço de times como Manchester United e Chelsea na próxima temporada. Na partida de ontem, porém, não ficou nem no banco de reservas. E Zidane, em entrevista coletiva, justificou a decisão.

"Está muito claro o que fiz neste fim de semana. No próximo, temos outro jogo e vamos ver no próximo ano", disse, admitindo que o camisa 11 está fisicamente bem.

No próximo domingo (19), o Real Madrid encerra sua participação no Campeonato Espanhol recebendo o Real Betis. E embora as duas equipes apenas cumpram tabela, Zidane não informa se Bale será utilizado.

"Não sei. Veremos na semana que vem", resumiu o treinador. No caso do lateral esquerdo Marcelo, por outro lado, Zidane reforçou que conta com o brasileiro.

"Marcelo é um desta equipe do Real Madrid, um jogador importante. Quero que recuperemos o melhor Marcelo. Pouco a pouco, vamos recuperá-lo", prometeu.

Real Madrid