Topo

Vasco

Caso Sidão agrava ainda mais drama do Vasco no gol em início de Brasileiro

Goleiro Sidão falhou em derrota para o Santos e se viu como vítima de uma "zoeira de internet" com contornos da TV Globo -
Goleiro Sidão falhou em derrota para o Santos e se viu como vítima de uma "zoeira de internet" com contornos da TV Globo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2019 04h00

Problema que já atormentou o Vasco no rebaixamento de 2013, a posição de goleiro voltou a preocupar. Com Fernando Miguel lesionado e sem previsão de retorno, os jovens arqueiros reservas não deram conta do recado e, de maneira emergencial, o clube contratou Sidão a contragosto da torcida. Em seu segundo jogo, o arqueiro falhou e se viu sendo vítima de uma "zoeira da internet" que ganhou contornos com uma ação da TV Globo que foi reprovada popularmente e gerou um pedido de desculpas da emissora.

Com o setor vivendo um momento instável, o Cruzmaltino ocupa desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro a lanterna da competição e tem a defesa mais vazada, com dez gols sofridos em apenas quatro jogos.

No clube, há a preocupação com o psicológico de Sidão após toda a polêmica e a grande repercussão que tomou conta não só da comunidade do futebol como em outras áreas. Novo treinador, Vanderlei Luxemburgo já está atento a isso e irá agir neste sentido.

Ontem (13), por exemplo, o técnico gravou um vídeo comentando o assunto e parabenizou a TV Globo por reconhecer o erro publicamente.

Fernando Miguel não tem previsão de retorno

Com um estiramento na panturrilha direita, Fernando Miguel, que é o titular da posição e vinha bem na temporada, ainda não tem previsão de retorno. Seu substituto inicial, Gabriel Félix foi mal nas oportunidades que teve para substituí-lo e caiu para o "fim da fila".

Alexander, vice-campeão da Copinha este ano, ganhou chance, mas se mostrou irregular, o que gerou insegurança na diretoria e motivou a contratação do Sidão.

Jordi, que treinava com os outros goleiros, foi emprestado para o CSA até o fim do ano e tem sido titular por lá.

João Pedro, outro jovem da base, complementa o grupo de arqueiros à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Vasco