Topo

Conmebol define River x Cruzeiro para 3ª; jogos terão transmissão do SporTV

Dono da segunda melhor campanha, Cruzeiro terá o atual campeão River Plate no caminho em busca do tri - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Dono da segunda melhor campanha, Cruzeiro terá o atual campeão River Plate no caminho em busca do tri Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2019 16h32

Um dia depois de realizar o sorteio para as oitavas de final da Copa Libertadores, a Conmebol divulgou os dias e horários dos duelos. Em busca do tricampeonato, o Cruzeiro irá pegar ninguém menos que o River Plate, atual campeão. As duas partidas serão disputas em uma terça-feira. A primeira será no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e a volta no Mineirão. Ambos os jogos serão transmitidos pelo SporTV.

Diferente da Copa Sul-Americana, as partidas da Libertadores só serão jogadas após a disputa da Copa América. O primeiro duelo do Cruzeiro será no dia 23 de julho. A volta está marcada para a semana seguinte, no dia 30. Os dois jogos serão realizados às 19h15, hora de Brasília.

Dono da segunda melhor campanha, o Cruzeiro pegará o também argentino San Lorenzo ou o paraguaio Cerro Porteño nas quartas de final. Em uma eventual semifinal, os adversários sairão de LDU, Olimpia, Athletico Paranaense ou Boca Juniors. Em todas essas situações, a Raposa faria o segundo jogo em Belo Horizonte. Já a final será jogada em partida única, no Chile.

Cruzeiro e River Plate já se enfrentaram 15 vezes em toda a história. O time mineiro levou a melhor em 11 oportunidades e perdeu em apenas quatro ocasiões. Em 1976, o primeiro título celeste foi conquistado justamente em cima dos argentinos. O último duelo entre as equipes aconteceu em 2015. Na ocasião, o time de Marcelo Oliveira saiu na frente e venceu por 1 a 0 na Argentina, mas caiu no Mineirão por 3 a 0 e foi eliminado do torneio.