Topo

Copa Sul-Americana - 2019

Corinthians favorito, Flu nem tanto. Blogueiros analisam jogos da Sula

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

14/05/2019 18h21

Na noite de ontem, a Conmebol realizou o sorteio dos confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana 2019. Os times brasileiros que seguem no torneio são Corinthians, Fluminense, Botafogo e Atlético-MG.

Dentre eles, quem aparece com adversário mais complicado pela frente, na opinião dos blogueiros do UOL Esporte, é o Fluminense, que encara o Atlético Nacional, da Colômbia, campeão da Libertadores em 2016.

Confira as análises dos quatro confrontos que envolvem brasileiros:

FLUMINENSE X ATLETICO NACIONAL-COL

Luciano, durante partida entre Fluminense e Antofagasta - EFE/Miguel Zamora - EFE/Miguel Zamora
Imagem: EFE/Miguel Zamora
JUCA KFOURI

O Flu pegou o adversário mais difícil, o cascudo time colombiano que aparece como favorito.

MARCEL RIZZO

Em tese foi o brasileiro que se deu pior no sorteio, pegando um time de tradição e dirigido pelo bom brasileiro Paulo Autuori, mas imprensa colombiana acredita que o time vá priorizar o campeonato nacional, o que pode ajudar o Flu.

MENON

O time colombiano tem um passado recente de conquistas, inclusive a Libertadores. E o adversário mais difícil.

PERRONE

Dos jogos que envolvem times brasileiros, é o mais equilibrado. Sem favorito.

PVC

O time colombiano, vencedor da Libertadores de 2016, não faz boa temporada. Mas é clássico. O confronto mais equilibrado para os brasileiros.

UNION LA CALERA-CHI X ATLÉTICO-MG

Ricardo Oliveira, durante partida entre Atlético-MG e Danubio - Pedro Vale/AGIF - Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF
JUCA KFOURI

Galo, Botafogo e Corinthians não podem nem pensar em serem eliminados pelos adversários que tem.

MARCEL RIZZO

O Union La Calera está em terceiro no campeonato chileno, o que não quer dizer muita coisa vide o fracasso das equipes do país na Libertadores, sem representante nas oitavas. Atlético-MG só não passa com um desastre.

MENON

Union Calera não tem grande passado, mas eliminou a Chapecoense. O Galo precisa se cuidar, mas é favorito.

PERRONE

Não vi o adversário do Galo jogar. Mesmo assim, pela organização que tenho visto em campo e pela tradição, aposto no time mineiro para vencer o confronto.

PVC

Não tem nome, mas o rival do Atlético é atual terceiro colocado no Chile. Para confirmar o favoritismo, o Atlético terá de jogar bem.

SOL DE AMERICA-PAR X BOTAFOGO

Defensa y Justicia e Botafogo se enfrentam pela Copa Sul-Americana 2019 - Javier Gonzalez Toledo/AFP - Javier Gonzalez Toledo/AFP
Imagem: Javier Gonzalez Toledo/AFP
JUCA KFOURI

Galo, Botafogo e Corinthians não podem nem pensar em serem eliminados pelos adversários que tem.

MARCEL RIZZO

O Sol de America passou pelo fraco Mineros de Guayana, da Venezuela, somente nos pênaltis na primeira fase da Sul-Americana e não deve dar problemas ao Botafogo.

MENON

Botafogo está em ascensão e não tem do que reclamar do sorteio.

PERRONE

Em pouco tempo, Barroca transformou o Botafogo num time organizado, que marca bem e tem bom índice de acerto nas trocas de passes. É o favorito para avançar.

PVC

Com o time em evolução, o Botafogo deu sorte de enfrentar um dos piores times do Paraguai neste momento. É favorito.

CORINTHIANS X DEPORTIVO LARA-VEN

Gustavo sobe muito alto para cabecear durante partida entre Corinthians e Racing na Sul-Americana - Alan Morici/AGIF - Alan Morici/AGIF
Imagem: Alan Morici/AGIF
JUCA KFOURI

Galo, Botafogo e Corinthians não podem nem pensar em serem eliminados pelos adversários que tem. O Corinthians ainda terá o obstáculo de uma viagem longa e para Venezuela em crise. Mas terá a chance de liquidar o confronto no jogo de ida, em Itaquera.

MARCEL RIZZO

Adversário interessante para o Corinthians por dois motivos: chegou na última rodada de fase de grupos com chance de se classificar, mas levou uma surra do Huracán fora. E há também a questão de instabilidade política na Venezuela, que pode afetar o confronto. Corinthians passa.

MENON

A altitude é um problema. A sequência insana de jogos é outra. O Lara, nem tanto.

PERRONE

O time de Carille ainda tem muitos problemas, como a lentidão nas transições da defesa para o ataque e erros em passes decisivos. Porém, a diferença de qualidade técnica para o adversário é grande. Favoritismo para os corintianos.

PVC

No ano passado, o Corinthians meteu 7 x 2 em Cabudare. Foi mais difícil em Itaquera. A dificuldade desta vez será entrar e sair da Venezuela. Favorito é o Corinthians.