Topo

Corinthians

Dupla de reforços chega com moral pra resolver dois defeitos do Corinthians

Matheus Jesus foi contratado para resolver problema na saída de bola do Corinthians - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Matheus Jesus foi contratado para resolver problema na saída de bola do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/05/2019 12h00

O Corinthians fechou a contratação de mais dois reforços para a sequência da temporada: Matheus Jesus, já anunciado, e Everaldo, que aguarda o término de seu vínculo com o Fluminense para assinar contrato. E os dois chegam com muita moral ao Parque São Jorge. Na avaliação do técnico Fábio Carille e companhia, a dupla tem tudo para resolver dois "defeitos" da equipe.

Everaldo, apesar de emplacar no Flu atuando aberto do lado esquerdo do ataque, virou a esperança para preencher uma lacuna no time, deixada pelo paraguaio Romero: o lado direito do ataque, na segunda linha do esquema 4-1-4-1 de Carille.

O treinador utilizou diversos jogadores por ali e nenhum agradou. Pedrinho, Vagner Love, Ramiro, Sergio Diaz e até Jadson. Além deles, Carille testou o jovem Janderson recentemente em poucos minutos, e André Luis, contratado da Ponte Preta e já liberado ao Fortaleza até o fim do ano por empréstimo.

Pedrinho não é o chamado jogador de profundidade e costuma "cortar" sempre as jogadas por dentro. Love, centroavante de origem em toda carreira, já admitiu dificuldades para marcar o lateral e voltar com força para o ataque.

Ramiro não conseguiu repetir as atuações da época de Grêmio e agradou mais atuando por dentro. Jadson, na visão de Carille, hoje só consegue brigar por posição com Sornoza, em posição mais centralizada no meio-campo. André Luis e Diaz não agradaram tecnicamente.

Agora Carille aposta tudo em Everaldo, pois o atleta joga de maneira mais vertical, gosta de invadir a área adversária para finalizar e servir aos companheiros. Além disso, o treinador gostou do atacante no quesito marcação, o que considera disciplinado. Se mostrar isso em campo será titular.

Matheus Jesus não "briga" só com Urso

Carille já disse que Matheus Jesus joga na posição de Junior Urso, como segundo volante. O atleta se destacou após marcar seis gols em 15 jogos pelo Oeste no Campeonato Paulista. Mesmo assim, o treinador já conversou internamente com os profissionais do clube que testará Jesus e Urso juntos na equipe.

O treinador vê potencial em Matheus Jesus para aprimorar a saída de bola do Corinthians e, por isso, a ideia é testá-lo como primeiro volante. Na avaliação de Carille, o ex-volante do Santos se destaca pela qualidade no passe e, principalmente, em lançamentos. Hoje, o técnico não tem um volante com essa característica no elenco.

Ralf é marcador, mas não tem a mesma qualidade quando o assunto é armação das jogadas. Júnior Urso é mais "vertical", considerado o volante "quebra linhas" e que entra na área para finalizar, seja com pés ou pelo alto.

Corinthians