Topo

Ex-coringa de Mano, Rafinha perde espaço e acerta saída do Cruzeiro

Alta concorrência no setor diminuiu as chances de Rafinha, que acertou sua saída do time mineiro - Pedro Vale/AGIF
Alta concorrência no setor diminuiu as chances de Rafinha, que acertou sua saída do time mineiro Imagem: Pedro Vale/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2019 18h46

O meia Rafinha está de saída do Cruzeiro. Bastante utilizado pelo técnico Mano Menezes durante a temporada passada, o jogador perdeu espaço neste ano e aceitou se desligar do clube mineiro, que deve oficializar a rescisão contratual em breve. O provável destino do jogador é o Coritiba, onde viveu uma das suas melhores fases, entre os anos de 2010 e 2013.

O contrato de Rafinha com o Cruzeiro vai até o final do ano. O clube mineiro ainda não confirma o fim do vínculo, mas o jogador já até se despediu dos companheiros na Toca da Raposa e não viajou para o Rio de Janeiro para o jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. A informação foi antecipada pelo Jornal O Tempo e confirmada pelo UOL.

Contratado em 2016, Rafinha chegou ao Cruzeiro após deixar o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Apesar de nunca se firmar como titular, o jogador sempre foi uma das primeiras opções de Mano Menezes no banco de reservas, entrando com frequência em partidas decisivas do time. Acostumado a jogar pelo lado esquerdo, Rafinha, hoje aos 35 anos, ganhou a concorrência de Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha para o ano de 2019. Aumentando ainda mais a disputa no setor, o velocista David se livrou das sucessivas lesões e também entrou na briga.

Rafinha deixa o Cruzeiro com quatro títulos conquistados. Além dos estaduais de 2018 e 2019, também levantou as últimas duas taças da Copa do Brasil.

Julio Gomes: Quem passar de Cruzeiro x River será finalista

Band Sports