Topo

Ex-Corinthians, Felipe faz exames e deve assinar com o Atlético de Madri

@FCPorto/Twitter
Imagem: @FCPorto/Twitter

Marcus Alves

Colaboração para o UOL, em Lisboa (Portugal)

14/05/2019 15h52

O zagueiro Felipe está próximo de trocar o Porto pelo Atlético de Madri. Um dos pilares da defesa dos portugueses, o jogador de 29 anos já realizou exames médicos e tem acordo encaminhado para assinar com os espanhóis por quatro temporadas. O negócio deve girar ao redor de 20 milhões de euros (R$ 86 milhões) e ser confirmado depois da final da Taça de Portugal contra o Sporting, prevista para o próximo dia 25, em Lisboa.

Ele substituirá o uruguaio Diego Godín, que teve o seu adeus dos colchoneros anunciado na última semana. A informação foi revelada pelo site Mais Futebol e confirmada pelo UOL Esporte.

A princípio, o Corinthians, ex-clube do atleta, deverá lucrar pouco com a venda.

Em seu último balanço financeiro, o Porto informava ter 75% dos direitos econômicos de Felipe, mas assegura ter comprado posteriormente o restante da fatia para faturar mais com a transação.

Existia um entendimento verbal com os seus representantes para que a saída do defensor brasileiro fosse facilitada ao fim da atual temporada como reconhecimento por seus serviços prestados e também para compensar ofertas anteriores recusadas. Ele completa 30 anos na próxima quinta-feira.

Além de Felipe, o Porto já negociou o seu compatriota Éder Militão com o Real Madrid por 50 milhões de euros (R$ 215 milhões) e deve sofrer outras perdas em seu sistema defensivo.

Entre outros nomes, conforme mostrado anteriormente pela reportagem, a equipe estuda uma investida na revelação Léo Pereira, do Athletico Paranaense, para repor as baixas no setor.

Com contrato até junho de 2021, Felipe se encontra em sua terceira temporada no Porto, com 140 partidas disputadas e dez gols marcados.