Topo

Real Madrid

Real já sabe que deve encarar 'pedreira' na próxima edição da Champions

Zidane pode encarar um rival complicado logo na fase de grupos da Champions - Quality Sport Images/Getty Images
Zidane pode encarar um rival complicado logo na fase de grupos da Champions Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/05/2019 11h02

A temporada desastrosa deve gerar um desafio precoce para o Real Madrid na próxima edição da Liga dos Campeões. Segundo informação do jornal El Mundo Deportivo, o atual tricampeão europeu fará parte do pote 2, fora do grupo dos cabeças de chave, e pode ter pela frente um possível rival de elite, como Manchester City, Paris Saint-Germain ou a Juventus de Cristiano Ronaldo.

O pote 1 do sorteio da próxima Champions contará com o campeão da Liga Campeões (Liverpool ou Tottenham), o vencedor da Liga Europa (Arsenal ou Chelsea), além dos primeiros colocados das seis ligas nacionais com melhor coeficiente da Uefa: Espanha (Barcelona), Inglaterra (Manchester City), Alemanha (Bayern de Munique ou Borussia Dortmund), Itália (Juventus), França (PSG) e Rússia (Zenit).

O retrospecto recente fora do grupo dos cabeças de chave, no entanto, é animador. A última vez que o Real Madrid ficou fora do pote um foi em 2016, quando o já milionário PSG surgiu como rival direto na etapa de grupos.

Os espanhóis acabaram com o primeiro lugar (16 pontos em 18 possíveis) e rumaram para o título, o primeiro sob o comando de Zinedine Zidane.

A ausência do pote 1 ocorre por uma temporada muito aquém das tradições madridistas. Terceiro colocado na liga, o Real viu o Barça se sagrar campeão espanhol com tranquilidade. A diferença de pontos entre os dois times é de 18 pontos, restando uma rodada para o fim.

Na Champions, a equipe também esteve longe de brigar pelo quarto troféu consecutivo. O Real acabou eliminado ainda na fase oitavas de final pelo Ajax, depois de uma surpreendente derrota por 4 a 1 no Santiago Bernabéu.

Real Madrid