Topo

Udinese fica perto de comprar Becão, revelação do Bahia que parou Benzema

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Marcus Alves

Colaboração para o UOL, de Lisboa (POR)

14/05/2019 14h04

Destaque do CSKA Moscou ao parar o francês Karim Benzema e companhia na surpreendente vitória de 1 a 0 sobre o Real Madrid, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o zagueiro Rodrigo Becão tem conversa encaminhada para reforçar a Udinese ao fim de seu empréstimo, em julho. Com direitos econômicos presos ao Bahia, ele não conseguiu chegar a acordo salarial com os russos e viu os italianos atravessarem a negociação.

A princípio, a diretoria tricolor mantém cautela e prega que o CSKA tem até o fim do contrato de cessão para exercer o direito de preferência e convencer Becão a permanecer.

Pessoas próximas ao atleta de 23 anos afirmaram ao UOL Esporte, no entanto, que a proposta da Udinese agradou mais e o acordo deverá ser anunciado nas próximas semanas. Os valores são mantidos em sigilo pelas partes.

Prata da casa do Bahia, o defensor se adaptou rapidamente ao futebol russo e contou com o apoio do compatriota Mário Fernandes para deslanchar e chamar a atenção em sua primeira aventura no exterior.

No fim da fila na briga por um lugar na zaga do time tricolor baiano, Becão se firmou como titular no CSKA e participou dos seis compromissos da equipe na Liga dos Campeões.

Ele desembarcou com a tarefa de reconstruir o setor defensivo após a aposentadoria de Sergei Ignashevich e dos irmãos Vasili e Aleksei Berezutski, trio histórico do clube, e, enfim, conseguiu a sequência que perseguia em campo, deixando para trás a perseguição que sofria das arquibancadas na Arena Fonte Nova.

Ao todo, Becão disputou 20 partidas pelos profissionais do Bahia.