Topo

Santos

Cueva e Aguilar aparecem em pré-lista e Santos soma 4 possíveis desfalques

Felipe Aguilar, zagueiro do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Felipe Aguilar, zagueiro do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

15/05/2019 22h50

O meia Christian Cueva e o zagueiro Felipe Aguilar apareceram nas pré-listas de Peru e Colômbia, respectivamente, para a Copa América e podem se tornar desfalques do Santos em três jogos, a princípio.

Os dois se juntam ao paraguaio Derlis González e ao venezuelano Yeferson Soteldo, pré-convocados para suas seleções, somando quatro potenciais problemas para o técnico Jorge Sampaoli. O uruguaio Carlos Sánchez também tem chance de aparecer na lista da Copa América se seu país.

Apesar da preparação de algumas seleções começar antes, o Santos projeta liberar os atletas em 3 de junho, um dia após o duelo entre o Peixe e o Ceará, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Se isso se confirmar, os jogadores ficariam fora do confronto contra o Atlético-MG e do clássico contra o Corinthians, ambos pelo nacional.

Além dos dois confrontos, os estrangeiros perderiam o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, também contra o Atlético-MG, marcado para o dia 6 de junho. No entanto, o Peixe tenta antecipar a partida para poder contar com os jogadores.

Quem também pode virar desfalque é o atacante Rodrygo, convocado para a Seleção Pré-Olímpica que disputa o Torneio de Toulon, na França. O Peixe pediu a liberação do atleta e está otimista em conseguir.

Santos