Topo

Elevador da Arena Corinthians quebra e deixa delegação do Flamengo presa

Elevador da Arena Corinthians ficou com marcas de mãos dos funcionários que "resgataram" flamenguistas - Diego Salgado/UOL Esporte
Elevador da Arena Corinthians ficou com marcas de mãos dos funcionários que "resgataram" flamenguistas Imagem: Diego Salgado/UOL Esporte

Arthur Sandes e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

15/05/2019 21h16

Uma pane em um dos elevadores da Arena Corinthians deixou dirigentes e funcionários do Flamengo presos na noite de hoje, antes da partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo apurou o UOL Esporte, o problema só foi resolvido após cerca de 20 minutos.

O problema aconteceu no terceiro andar do prédio oeste da Arena Corinthians, que é composto por dez andares. Os flamenguistas foram ajudados por funcionários da Arena, que precisaram abrir o elevador à força. Mesmo após o resgate, o elevador ficou parado ainda por alguns minutos e só foi liberado por volta das 20h50, por um técnico que estava de plantão.

Pouco depois do ocorrido, no elevador ao lado, a reportagem presenciou supervisores orientando a ascensorista a não permitir que o elevador recebesse sua capacidade máxima, de 21 pessoas - equivalente a 1.575 kg. "Deixa entrar no máximo dez pessoas", foi a ordem.

Corinthians e Flamengo disputam às 21h30 (de Brasília) o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta acontece no próximo dia 4, no Rio de Janeiro.