Topo

Internacional

Guerrero é pré-convocado para Copa América e pode perder 3 jogos pelo Inter

Paolo Guerrero está pré-convocado para Copa América pela seleção peruana - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero está pré-convocado para Copa América pela seleção peruana Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2019 19h15

Paolo Guerrero foi pré-convocado para representar a seleção peruana na Copa América. O técnico Ricardo Gareca chamou 40 jogadores para dois amistosos e o início de preparação para a competição que será realizada no Brasil, e entre eles está o atacante do Inter, que poderá perder três jogos do Brasileiro.

A lista final sai no dia 30 de maio. Em seguida, o Peru encara a Costa Rica no dia 5 de junho, depois a Colômbia, no dia 9, em amistosos. E dependerá da data de apresentação para a definição sobre a quantidade de jogos que ele perderá por seu clube.

O Internacional tem as partidas contra Avaí (2 de junho), Vasco (9 de junho) e Bahia (12 de junho) pelo Campeonato Brasileiro. Se a seleção peruana se apresentar logo da convocação, o centroavante perderá todos os confrontos. Caso contrário ainda poderá estar em campo contra o time catarinense.

Guerrero está acompanhado por nomes conhecidos na relação, como Cueva, do Santos, Trauco, do Flamengo, Luís Advíncula, Carlos Zambrano, Raúl Ruidíaz, Jefferson Farfán e Andy Polo.

A Copa América começa no dia 14 de junho. O Peru está no grupo A ao lado de Brasil, Venezuela e Bolívia.

Internacional