Topo

Interino exalta defesa do Atlético-MG e elogia Sampaoli: "A gente aprende"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2019 22h09

Rodrigo Santana deixou o campo satisfeito com o fato de o Atlético-MG não sofrer gols no empate em 0 a 0 com o Santos, no Independência, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O interino também fez elogios ao técnico adversário, Jorge Sampaoli. Ele crê que o argentino ensina os rivais.

Mesmo que quisesse um triunfo, o técnico interino celebra o fato de a sua equipe não ter as redes estufadas, o que havia acontecido em todos os jogos anteriores sob a sua batuta.

"O que mais fiquei feliz foi não ter tomado gol. A gente, além de não tomar gol, não sofreu muito susto, contra um adversário que chuta muito a gol, faz boas jogadas. Isso me deixou feliz", comentou.

Jorge Sampaoli também foi elogiado por Rodrigo Santana. O técnico interino do Galo crê que aprendeu com o argentino durante a partida disputada na Arena Independência.

"É muito diferente a forma que ele joga. Ele trouxe os laterais para jogar por dentro, sem referência alguma. O Réver e o Igor não tinham a referência para marcar. É um treinador que gosta de fazer triangulações pelo lado. Essa saída de três dele é muito boa. A gente aprende jogando contra. A cada dia, a gente vai aprendendo e eu gosto de aprender", declarou.

"Sabia das dificuldades que teria hoje. A gente esperava os atletas por fora, mas isso daí é ter uma saída muito rápida, passar para os atletas para que eles repassem para o resto do grupo. É um grupo que gosta muito quando a gente começa a passar tática. Faz com que a gente tenha mais facilidade de ajustar dentro da partida", acrescentou.