Topo

Botafogo

Torcida do Botafogo pede volta de Maicosuel em rede social: 'Mexido'

Maicosuel estava emprestado ao Paraná - Rodrigo Sanches
Maicosuel estava emprestado ao Paraná Imagem: Rodrigo Sanches

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/05/2019 19h44

Fora dos planos do Paraná - clube com o qual tem contratado de empréstimo até o fim do ano -, o meia-atacante Maicosuel recebeu o carinho da torcida do Botafogo e não escondeu que ficou "mexido". Em celebração ao aniversário da mãe, o jogador publicou uma foto em uma rede social, na última segunda-feira, viu os pedidos pelo retorno ao Alvinegro carioca se multiplicarem nos comentários.

Apesar de lembrar o sentimento que tem pelo clube, o jogador ressaltou que defender o Botafogo novamente depende de diversos fatores alheios apenas à vontade dele ou da torcida.

"Nunca escondi de ninguém que o Botafogo é um clube que eu me identifico e que tenho um carinho enorme. O fato de saber que a recíproca do torcedor é verdadeira, mexe muito comigo, não vou negar. É um lugar onde me sinto em casa e onde sempre tive e dei muitas alegrias. Não sei se será agora, pois depende de diversas outras questões além da minha vontade e da vontade do torcedor, mas espero voltar um dia, com toda certeza", disse.

Segundo o UOL apurou, o Botafogo foi procurado por pessoas que cuidam da carreira de Maicosuel, mas não há negociação em curso.

Maicosuel recebe carinho da torcida do Botafogo em foto no Instagram - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Maicosuel, que conviveu com algumas lesões enquanto defendeu o time da Vila Capanema, afirma querer definir o futuro em breve e garante que ainda pode render em campo.

"Estou recuperado dos últimos problemas físicos que tive. Quero definir logo meu destino para voltar a jogar o mais rápido possível. Sei do meu potencial, do que ainda posso render, mas somente no campo que eu vou poder dar a resposta que eu quero e mostrar isso. É um desafio que eu tenho fé que vou vencer, como já venci vários outros na carreira e na vida", aponta.

Maicosuel botafogo x resende 22 de janeiro - Fernando Soutello/AGIF - Fernando Soutello/AGIF
Imagem: Fernando Soutello/AGIF

O meia-atacante aproveitou para agradecer à torcida do Paraná e salienta que deixa o clube com a cabeça tranquila, sabendo que "cumpriu com as obrigações profissionais":

"Aconteceram algumas coisas internas, que só quem está lá dentro vai poder dizer, que contribuíram para minha saída do Paraná dessa maneira que ela está acontecendo. Da minha parte, eu só tenho a agradecer ao torcedor pelo carinho e respeito que sempre teve por mim. Abri mão de muitas coisas para estar no clube, então saio tranquilo e com a certeza de que cumpri com minhas obrigações profissionais até o último dia em que estive presente. Quem está no dia a dia do clube, como os funcionários, sabem bem quem eu sou e do meu caráter. Isso para mim já é o bastante".

Maicosuel tem 32 anos e contrato com o São Paulo até maio de 2020. O jogador teve duas passagens pelo Botafogo, a primeira em 2009 e, depois, entre 2010 e 2012.

Botafogo