Topo

Vasco

Vasco entregará cheque de leilão de camisa com bandeira do Flamengo

Lucas Mineiro comemora seu gol em partida de Vasco contra Resende no Campeonato Carioca - Thiago Ribeiro/AGIF
Lucas Mineiro comemora seu gol em partida de Vasco contra Resende no Campeonato Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2019 19h18

O Vasco vai entregar, amanhã (15), os valores arrecadados em prol das vítimas das fortes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro no começo de fevereiro. A quantia de R$ 73.288,00 foi alcançada através do leilão de 14 camisas cruz-maltinas utilizadas na partida contra o Resende, no dia 13 de fevereiro, pela semifinal da Taça Guanabara.

No uniforme, havia uma homenagem aos atingidos pelas enchentes e aos jovens que morreram no incêndio no Ninho do Urubu, que atingiu os alojamentos das categorias de base. A ação, inclusive, gerou grande repercussão por conta da bandeira do rival Flamengo ter sido estampada na camisa do Vasco.

A entrega do cheque com o valor será no projeto "Vidiga na Social" (Doutor Olinto de Magalhães, 54, Vidigal), às 10h, e vai ser recebido pela atriz Roberta Rodrigues, representante do projeto. Vale lembrar que metade da quantia será repassada ao projeto "Rocinha em Foco".

Uma das camisas do Vasco utilizadas nesta partida foi colocada no museu do Flamengo, na Gávea, como forma de agradecimento.

Vasco