Topo

São Paulo

Biro Biro volta a treinar no São Paulo; Rojas também vai para o campo

Biro Biro durante o treino do São Paulo - José Eduardo Martins/UOL
Biro Biro durante o treino do São Paulo Imagem: José Eduardo Martins/UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 11h25

O São Paulo teve duas novidades positivas em seu treino de hoje, no CT da Barra Funda. Longe do time nos últimos meses por causa de gastrite nervosa e por opção da comissão técnica, Biro Biro voltou a trabalhar no campo. Em recuperação de cirurgia realizada em novembro do ano passado para reconstrução dos ligamentos do tendão patelar do joelho direito, Rojas também foi para o gramado.

O último jogo que Biro Biro disputou foi no dia 24 de fevereiro, contra o Red Bull Brasil, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Depois, figurou na lista de relacionados pela última vez na semifinal do estadual, contra o Palmeiras - jogo realizado no dia 7 de abril. De lá para cá, não foi convocado e não conseguiu mostrar serviço para o técnico Cuca.

Já no caso de Rojas, o São Paulo não considera o trabalho de hoje como uma transição do Reffis para o campo, mas como um avanço no processo de recuperação. Ainda não há uma data para o atacante equatoriano ser liberado para atuar, mas a tendência é de ele só ser utilizado após a disputa da Copa América.

No treino de hoje, o zagueiro Anderson Martins, com dores no tornozelo direito, ficou mais uma vez no Reffis. Desta maneira, a tendência é de ele ser desfalque no jogo deste domingo, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Como Arboleda também está em recuperação de estiramento na coxa esquerda, Walce deve formar a dupla de zaga com Bruno Alves.

São Paulo