Topo

Como gol contra o Corinthians explica insistência de Abel com Arão no Fla

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2019 04h00

O relógio marcava 33min do segundo tempo quando Willian Arão arrancou, entrou na área e subiu com estilo para testar a bola levantada por Bruno Henrique. A rede defendida pelo corintiano Cássio estufou e levou ao delírio os rubro-negros em Itaquera. O placar de 1 a 0 deixou o Flamengo a um empate das quartas de final da Copa do Brasil e explicou a insistência do técnico Abel Braga com o volante.

Atualmente, Arão é o principal ponto de discórdia entre treinador e torcida. Boa parte dos flamenguistas pede a saída do jogador da equipe, enquanto o comandante o enxerga como um ponto de equilíbrio e o único no elenco capaz de fazer exatamente o que aconteceu contra o Corinthians.

O que Abel Braga pensa sobre Arão?

Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Abel Braga mostrou convicção em utilizar Willian Arão entre os titulares. A escolha gerou resistência imediata na torcida, mas internamente o treinador repetia os motivos.

Um ponto importantíssimo para Abel é a estatura de Willian Arão. Como chega com qualidade na área adversária, principalmente nos cruzamentos, o comandante nem sequer pensou em abrir mão dele, já que o time em maioria não é muito alto.

As chegadas como elemento-surpresa do volante no campo adversário e a boa técnica com a bola nos pés o transformaram no ponto de equilíbrio na análise de Abel. Ainda que a torcida resista, Arão está cada vez mais garantido entre os titulares.

"Após o jogo, fiz uma coisa que não costumo. Entrei em campo para dar um abraço no Arão. Insisto tanto nessa bola. Uma das maiores críticas que recebo é sobre o Arão. E eu não vou tirá-lo do time. Ele entra muito bem na bola quando está do lado oposto. É uma jogada de triangulação com o Pará, Everton Ribeiro e Arão. É um jogador que dá o equilíbrio que todo treinador gosta", afirmou.

Para o volante, confiança faz diferença em 2019

Willian Arão está no Flamengo desde 2016. Nunca antes, no entanto, jogou com tanto respaldo de um treinador. Ainda que tenha sido titular com a maioria dos técnicos no período, o volante tem em Abel uma espécie de conselheiro.

Ao defini-lo como um ponto de equilíbrio, Abel Braga o ajudou. Se ainda está longe de ser um destaque na marcação - posto ocupado por Cuéllar -, Arão tem sido importante na frente. Internamente, porém, o trabalho é para que o jogador evolua também no aspecto defensivo.

"Se eu jogar mal, tenho a certeza de que o Abel vai me tirar. Agradeço a confiança do treinador e dou o meu melhor no dia a dia para ajudar o clube. Fico muito feliz pelo gol. O Abel me cobra bastante para chegar e entrar na área, ser o elemento surpresa. Tenho um bom tempo de bola e cabeceio", disse.

Arão é "o cara" também nas redes sociais

Se foi o responsável pela vantagem do Flamengo na Copa do Brasil, Willian Arão também virou "o cara" da rodada nas redes sociais. O volante se tornou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil e um prato cheio para os debates acalorados entre os torcedores.

Você concorda com Abel Braga sobre a titularidade de Willian Arão no Flamengo?

Resultado parcial

Total de 2144 votos
74,95%
25,05%