Topo

Corinthians

Corinthians vê explosão de derrotas em Itaquera nas últimas duas temporadas

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 13h17

O Corinthians voltou a perder em casa ontem na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o revés para o Flamengo por 1 a 0 na Arena, a equipe manteve a má fase, com a explosão do número de derrotas no estádio nas últimas duas temporadas.

Inaugurada há cinco anos, a Arena Corinthians foi palco de nove derrotas do time alvinegro entre maio de 2014 e o fim de 2017. Do começo de 2018 até hoje, os corintianos perderam outros dez jogos.

Nestes primeiros meses de 2019, o Corinthians já saiu derrotado de campo em Itaquera em três oportunidades. Nesta mesma época, em 2018, o número era exatamente o mesmo. Ao fim da temporada passada, a equipe perdeu outros quatro confrontos.

A situação contrasta com o baixo número de tropeços nos primeiros anos da Arena. Em 2014, por exemplo, o Corinthians foi superado no estádio apenas uma vez, para o Figueirense, na inauguração do campo. Em seguida, a equipe ficou 32 jogos invicta no local.

Ralf - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Corinthians, de Ralf, já perdeu três partidas na Arena de Itaquera na atual temporada
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

A maior série sem derrotas na Arena foi registrada entre as temporadas 2015 e 2016, com uma série de 34 partidas. Em 2017, o Corinthians ficou 22 jogos sem perder em seu estádio. Nos últimos dois anos, a maior sequência sem derrotas chegou a apenas nove duelos - entre maio e agosto da temporada passada.

Apesar do aumento de derrotas em Itaquera, o Corinthians conquistou o Paulistão deste ano no estádio. Na ocasião, a equipe derrotou o São Paulo por 2 a 1 e garantiu o 30º título estadual.

Depois de perder para o Flamengo em casa, o Corinthians terá de vencer o time carioca por dois gols de diferença no Maracanã. Se vencer por um gol de vantagem, a decisão da vaga nas quartas de final será nos pênaltis. O jogo será no dia 4 de junho.

Derrotas do Corinthians na Arena Corinthians

2014: Figueirense
2015: Guaraní-PAR, Palmeiras, Santos
2016: Fluminense, Palmeiras
2017: Santo André, Vitória e Atlético-GO
2018: São Bento, Palmeiras, Independiente-ARG, Millonarios-COL, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro
2019: Red Bull, Ceará, Flamengo

Corinthians