Topo

Dedé reclama que sofreu falta em lance do empate do Flu: "cadê o VAR"

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2019 00h00

O Cruzeiro fez uma das suas piores partidas na temporada de 2019, e saiu com o empate por 1 a 1 contra o Fluminense, em partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe mineira marcou seu gol na única oportunidade que teve, mas acabou castigada com um gol já nos acréscimos, marcado por João Pedro. No lance, o zagueiro Dedé reclamou muito de falta, e saiu na bronca com a arbitragem.

"Na minha concepção, o cara me apoiou com o braço e impediu minha projeção para atacar a bola. Não entendo, cadê o VAR, é nítido que foi falta, não foi à toa que eu não consegui subir", comentou o zagueiro.

Em toda a partida, o Cruzeiro só deu um chute ao gol de Rodolfo. Essa finalização saiu com Pedro Rocha, ao receber de Robinho e mandar para o fundo das redes. Depois de tanto insistir, o Fluminense conseguiu seu empate já nos acréscimos. No escanteio pela direita, Matheus Ferraz ganhou de Dedé pelo alto e a bola sobrou para o garoto João Pedro deixar tudo igual. Imediatamente após o gol, Dedé e outros jogadores do Cruzeiro reclamaram com a arbitragem, que validou o tento. Na saída de campo, poucos deram entrevistas, e saíram com o gosto amargo de ver a vitória escapar nos últimos segundos.

"Estávamos ganhando até o último lance. Para mim isso é derrota", limitou-se a dizer o meia Robinho.