Topo

Flamengo lança nova camisa 2 com 'resgate da história'; estreia será sábado

Camisa II do Flamengo tem escudo do remo no peito - Alexandre Vidal / Flamengo
Camisa II do Flamengo tem escudo do remo no peito Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/05/2019 13h32

O Flamengo lançou, hoje (16), o novo uniforme número dois da equipe de futebol. A camisa, branca com uma faixa rubro-negra e escudo do remo no peito, teve como um dos modelos de apresentação Adílio, ídolo do clube. A peça tem estreia prevista para este sábado, no duelo com o Atlético-MG, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. As vendas começam nas lojas e site da Adidas a partir de amanhã (17) e, no mercado em geral, no próximo dia 24, por R$ 249,99.

Assim como no uniforme número um, rubro-negro, a camisa dois traz o apelido "Mengo" em forma de mosaico. Na parte superior das costas, pode-se observar ainda a inscrição "1895", ano que o futebol do clube foi fundado.

Durante o evento, que aconteceu na Gávea, sede do Flamengo, remadores revelaram a nova camisa na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro e que fica em frente à sede do Rubro-Negro.

A origem do Flamengo no remo, inclusive, foi lembrada nas ações feitas para divulgar o novo uniforme. O cunho popular que o clube ganhou ao longo dos anos também foi exaltado. No vídeo idealizado pelo clube em parceria com a Adidas, MC Rebecca, MC Maneirinho e DJ Rogerinho do Querô, que e gravaram em uma comunidade carioca, contam a história do Rubro-Negro com rimas e uma batida de funk ao fundo.

"O lançamento da camisa dois é mais um importante passo da parceria entre Flamengo e adidas. É um resgate da nossa história, que valoriza os primórdios do futebol do clube e a todos que participaram desta trajetória vitoriosa. Tenho certeza que a Nação vai gostar muito desta nova camisa. Será mais um grande sucesso de vendas", disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

Nova camisa II do Flamengo foi revelada na Lagoa Rodrigo de Freitas - Reprodução Twitter - Reprodução Twitter
Imagem: Reprodução Twitter

Vale lembrar que nenhum jogador do elenco profissional participou do lançamento por conta da logística adotada. A equipe enfrentou o Corinthians, ontem (15), em São Paulo, pela Copa do Brasil, treinou na capital paulista hoje pela manhã e viajou para Belo Horizonte, Minas Gerais, onde vai encarar o Atlético-MG.

No fim de janeiro, em evento na Gávea e com a presença de estrelas do grupo, como Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Diego Alves, o Flamengo já havia revelado os uniformes de treino, viagem e passeio para esta temporada. No fim de março, foi lançada a camisa rubro-negra, número um do futebol.