Topo

Santos avança por Uribe e avisa Sampaoli, mas ainda discute valores com Fla

Fernando Uribe, do Flamengo, é desejo do Santos para a sequência da temporada 2019 - Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Uribe, do Flamengo, é desejo do Santos para a sequência da temporada 2019 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Eder Traskini, Samir Carvalho e Vinicius Castro

Do UOL, em Santos (SP) e no Rio de Janeiro (RJ)

16/05/2019 19h11

Santos e Flamengo avançaram na negociação pelo atacante Fernando Uribe. Há interesse das partes, mas os valores envolvidos devem atrasar a conclusão das tratativas. O técnico Sampaoli, que pede por um camisa 9 desde a chegada ao Peixe, já foi avisado pela direção santista da evolução nas conversas e também sabe das diferenças entre os montantes discutidos no momento.

O Rubro-negro tem preferência por negociar Uribe em definitivo. Desta forma, recuperaria parte do investimento feito no atleta em 2018. Como dois integrantes importantes da diretoria no processo estão na Europa - Marcos Braz, vice de futebol, e o executivo Bruno Spindel -, a tendência é a de que o negócio não seja fechado tão rapidamente.

A ideia do Flamengo é a de abater na negociação por Uribe parte das parcelas que ainda pagará ao Santos pela compra do atacante Bruno Henrique. No entanto, o Peixe adota cautela e ainda estuda a melhor forma, pois grande parte das contratações efetuadas nesta temporada contava tanto com esse dinheiro quanto com a segunda parcela da venda de Rodrygo ao Real Madrid (ESP).

O salário de Uribe no Flamengo é de R$ 550 mil. O valor é considerado alto pela cúpula santista, mas a diretoria está otimista em chegar a um acordo de valores com o centroavante.

Uribe é desejo antigo do presidente José Carlos Peres, que tentou a contratação antes do acerto com o Flamengo, mas esbarrou na pedida de R$ 600 mil. A falta de opções no mercado e o desejo de Sampaoli, no entanto, podem fazer com que o Peixe tenha um esforço a mais pelo centroavante.

Depois do duelo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, o Santos colocou Uribe como prioridade, à frente de Ricardo Oliveira, pois o experiente centroavante do Galo não poderia atuar pelo Peixe na competição, ao contrário do colombiano que não atuou pelo Flamengo no torneio.

Valores do negócio e salários do atacante ainda estão em discussão. No entanto, as partes envolvidas já aceitam a transferência. Resta saber se elas chegarão ao acordo para sacramentá-la.