Topo

Athletico

Athletico cutuca Boca após lance polêmico na Argentina: "te entendo, Vélez"

Miguel Locatelli/Site Oficial
Imagem: Miguel Locatelli/Site Oficial

Do UOL, em Santos (SP)

17/05/2019 15h41

A derrota na La Bombonera ainda não foi esquecida pelo Athletico Paranaense. Hoje, o clube publicou em seu perfil oficial um vídeo de um pênalti não marcado a favor do Vélez Sarsfield, ontem, em jogo contra o Boca Juniors. Depois do 0 a 0 no tempo normal, os xeneizes levaram a melhor nos pênaltis (5 a 4) e assim avançaram para as semifinais da Copa da Superliga.

Além do vídeo, o Athletico postou a seguinte mensagem: "Te entendo, Vélez".

Depois da vitória por 3 a 0 na Arena da Baixada, Athletico e Boca Juniors voltaram a se enfrentar na La Bombonera, dia 9 de maio, em jogo que valia a liderança do grupo G da Libertadores. O time brasileiro perdeu de virada por 2 a 1 e reclamou bastante da arbitragem especialmente por conta de um impedimento no gol dos argentinos - além de um pênalti a favor não marcado e do exagero na expulsão do volante Wellington.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Tiago Nunes disse inclusive ser impossível ganhar do Boca na La Bombonera sem a utilização do VAR, o árbitro de vídeo.

Curiosamente, Athletico e Boca Juniors voltam a se enfrentar nas oitavas de final da Copa Libertadores, com jogos marcados para os dias 24 (Arena da Baixada) e 31 de julho (La Bombonera). Desta vez, o VAR estará presente, uma vez que o árbitro de vídeo passará a ser utilizado a partir dessa fase.

Athletico