Topo

Athletico

Com sete jogos em 21 dias, Tiago Nunes cobra reforços no Athletico

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

17/05/2019 13h26

Entre o próximo domingo, dia 19 de maio, e 8 de junho, um sábado, o Athletico Paranaense irá encarar uma maratona de sete jogos, o que resulta em uma média de uma partida a cada três dias. A sequência preocupa o técnico Tiago Nunes, que, após o empate sem gols com o Fortaleza na noite de ontem pela Copa do Brasil, voltou a pedir reforços para o restante da temporada.

Para piorar a situação, o Athletico deve ficar um bom tempo sem poder contar com dois jogadores titulares de Tiago Nunes: Thiago Heleno e Camacho, envolvidos no caso de doping. Com isso, aumenta ainda mais a necessidade de novos jogadores para reforçar o elenco que disputa Brasileiro, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

"A sequência é muito difícil, é um calendário de uma equipe que conseguiu mudar de patamar. A gente tem muitos jogos. Já falei algumas vezes e volto a repetir: a gente precisa de mais jogadores para sustentar com mais qualidade toda a sequência de jogos. É natural porque a gente mudou o nível do Athletico", disse o treinador Tiago Nunes.

"Hoje, o Athletico disputa competições internacionais no mesmo nível das outras equipes. Mas, para ter resultados parecidos em todas as competições, precisa ter uma performance muito regular. A gente vai tentar agora, da forma mais equilibrada possível, priorizar uma competição ou outra. Vamos estudar juntos com a direção", acrescentou.

Hoje, o Athletico ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, está nas oitavas de final da Copa Libertadores - contra o Boca Juniors - e segue vivo na Copa do Brasil, precisando de uma simples vitória na Arena da Baixada, dia 5 de junho, contra o Fortaleza, para ir às quartas de final. Fora isso, faz dois jogos contra o River Plate-ARG pela Recopa Sul-Americana.

O time de Tiago Nunes volta a campo no domingo, quando recebe o Corinthians na Arena da Baixada pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja os sete próximos jogos do Athletico:

19/05 - Athletico x Corinthians - Campeonato Brasileiro
22/05 - Athletico x River Plate - Recopa Sul-Americana
26/05 - Flamengo x Athletico - Campeonato Brasileiro
30/05 - River Plate x Athletico - Recopa Sul-Americana
02/06 - Athletico x Fluminense - Campeonato Brasileiro
05/06 - Athletico x Fortaleza - Copa do Brasil
08/06 - Palmeiras x Athletico - Campeonato Brasileiro

Athletico