Topo

Convocados jogam Copa do Brasil, mas desfalcam Corinthians e Grêmio no BR

Cássio e Fágner serão os representantes do Corinthians na seleção brasileira - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Cássio e Fágner serão os representantes do Corinthians na seleção brasileira Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

17/05/2019 11h53

A convocação de Cássio, Fagner e Everton pelo técnico Tite confirmou desfalques que Grêmio e Corinthians terão em pelo menos duas rodadas do Campeonato Brasileiro que serão disputadas até a Copa América.

Por outro lado, os jogadores serão liberados para as partidas de volta de seus respectivos clubes na Copa do Brasil. O Grêmio enfrenta o Juventude no dia 29 de maio e o Corinthians encara o Flamengo no dia 4 de junho.

Ao explicar a situação dos atletas que atuam no Brasil, o coordenador técnico Edu Gaspar disse que os jogadores irão se apresentar imediatamente após o duelo da Copa do Brasil. Neste caso, o Grêmio perderá Everton em três rodadas do Campeonato Brasileiro (veja jogos abaixo), mas ainda pode tentar a liberação para o duelo contra o Bahia, no dia 1º de junho.

Já no caso do Corinthians, Fagner e Cássio serão desfalques nas rodadas 8 e 9, quando o clube enfrenta Cruzeiro e Santos.

Vale lembrar que a seleção brasileira iniciará os treinamentos no dia 22 de maio com a presença de jogadores já sem agenda em seus respectivos clubes a partir da próxima semana, casos de Richarlison, Gabriel Jesus e Fernandinho.

Já outros clubes terão desfalques por conta da convocação da seleção sub-23 para o Torneio Toulon. São eles Matheus Vital e Pedrinho (Corinthians), Antony (São Paulo), Rodrygo (Santos), Pedro (Fluminense), Guga (Atlético-MG), Matheus Henrique (Grêmio), Iago (Internacional) e Renan Lodi (Athletico).

A apresentação destes jogadores sub-23 está marcada para o dia 28 de maio, o que implicará em desfalques nas rodadas 7, 8 e 9 do Campeonato Brasileiro e em duelos de volta da Copa do Brasil. Porém, existe a possibilidade de alguns clubes conseguirem a liberação.

Os clubes ainda sofrerão desfalques de jogadores estrangeiros que forem convocados por outras seleções. Até o momento, apenas o Brasil apresentou a lista definitiva.

Veja os jogos em que Corinthians e Grêmio sofrerão desfalques de Fagner, Cássio e Everton.

Rodada 7
Bahia x Grêmio (01/06 - 19h)

Rodada 8
Grêmio x Fortaleza (08/06 - 19h)
Cruzeiro x Corinthians (09/06 - 19h)

Rodada 9
Santos x Corinthians (12/06 - 21h30)
Botafogo x Grêmio (12/06 - 19h15)

Veja a lista de convocados:

Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Cássio (Corinthians)

Laterais
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Alex Sandro (Juventus)
Filipe Luís (Atlético de Madri)

Zagueiros
Thiago Silva (PSG)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Éder Militão (Porto)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Arthur (Barcelona)
Allan (Napoli)
Lucas Paquetá (Milan)
Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes
Richarlison (Everton)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
David Neres (Ajax)
Neymar (PSG)
Everton (Grêmio)