Topo

Diego evolui ao sair do banco e abre nova disputa com Arrascaeta no Fla

Diego é um jogador de confiança do técnico Abel Braga no elenco do Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Diego é um jogador de confiança do técnico Abel Braga no elenco do Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2019 04h00

A disputa entre Diego e Arrascaeta pela titularidade no meio de campo do Flamengo foi reaberta. Quando se pensava que a questão estava definida com o uruguaio de R$ 64 milhões assumindo a posição, o camisa 10 mostrou evolução ao sair do banco de reservas e entrar nas últimas partidas. Foi o suficiente para Abel Braga, fã confesso do meia, "liberar a briga" entre os dois por um lugar na equipe.

Diego está na reserva há um mês. Arrascaeta também subiu de produção no período e inviabilizou as tentativas do veterano de retomar a titularidade. Mas o que aconteceu na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, anteontem, em Itaquera, balançou Abel.

Se Arrascaeta não esteve em uma noite lá muito feliz, Diego entrou no segundo tempo, jogou 18 minutos e melhorou consideravelmente a produção ofensiva com alguns passes que complicaram a defesa corintiana. Ele também entrou bem diante do Peñarol, algo que tem sido constante ultimamente.

Experiente, o meia de 34 anos passou muito tempo no futebol europeu e lá adquiriu uma visão importante do jogo. De fora, ele consegue analisar melhor os espaços e as oportunidades que nem sempre são visualizadas pelos 11 que estão em campo. Também pesa nas últimas boas atuações o fato de entrar descansado. Desta forma, pode usar toda a questão física contra defesas já desgastadas.

Ainda que tenha realizado bons jogos no ano e, no geral, construa uma temporada positiva, Diego tem feito diferença ao sair do banco. Panorama que, por outro lado, não o impede de retomar em breve a titularidade no Flamengo.

"O Diego entrou bem e não foi só nesse jogo. Foi assim contra o Peñarol, contra a Chapecoense... E ele está pedindo passagem. Eu dou as chances, procuro agir com justiça, nunca com sacanagem. O Diego Alves, por exemplo, saiu em um jogo onde não foi bem, mas por contusão. O César entrou bem e ele voltou bem também. O Arrascaeta está tendo a chance. Terá um momento em que será preciso subir, crescer. Ele tem uma capacidade incrível. Como só tenho um lado esquerdo e só posso colocar 11, alguém tem que esperar. Por enquanto, está sendo o Diego", afirmou Abel Braga.

Importante no Flamengo, mas concorrendo com um atleta dez anos mais jovem, Diego sabe que a disputa é difícil, principalmente quando o "adversário" é alguém com quem tem boa relação e se trata da maior contratação da história do Flamengo. Mesmo assim, o camisa 10 deixa claro nas entrevistas que brigará pela vaga. E o aval do técnico promete esquentar ainda mais a disputa.

"A minha vida sempre foi essa de competir. A maior parte da carreira foi como titular, já fiquei no banco, mas lógico que quero jogar. É isso que me faz vir para os treinamentos. Nós queremos jogar. Está no DNA essa vontade", encerrou.