Topo

Atlético-MG

Diretor do Atlético-MG é eleito melhor executivo de futebol no Brasil

Atual diretor de futebol do Galo, Rui Costa foi premiado pelo trabalho feito no Athletico-PR - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Atual diretor de futebol do Galo, Rui Costa foi premiado pelo trabalho feito no Athletico-PR Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/05/2019 14h05

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, foi eleito na manhã de hoje (17) o melhor executivo de 2018, em evento realizado no Teatro CIEE, em São Paulo. Ele obteve 42% dos votos e tinha a concorrência de Alexandre Mattos, do Palmeiras, e Marcelo Djian, do Cruzeiro.

"Fico muito feliz e orgulhoso, é o reconhecimento de um trabalho marcante, com um significado importante para a minha carreira, que não teria êxito sem o apoio coletivo dos dirigentes, do elenco, da comissão técnica e dos funcionários", afirmou o dirigente, que esteve na capital paulista para receber o troféu.

A premiação foi respectiva ao desempenho na temporada 2018, de acordo com os resultados alcançados em relação à capacidade de investimento de cada clube na categoria diretor executivo de futebol. Rui Costa deixou a Chapecoense em julho para assumir o Athletico-PR, que naquela ocasião estava nas últimas posições do Campeonato Brasileiro. Em quase seis meses de trabalho, ajudou o clube paranaense a encerrar a competição nacional na 7a posição, e a conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana.

A eleição foi feita pelo Conselho de especialistas do Conafut, além de Júri Técnico e Júri Business, e o vencedor teve 70% de poder de voto do júri vindo dos especialistas principais da organização do evento. 20% de poder de voto veio dos participantes, e os outros 10% de júri popular (aberto no site).

"Espero que no próximo ano eu esteja aqui de volta, desta vez representando o Atlético. Estamos começando um trabalho com grandes objetivos, com o desejo de que todo o grupo de profissionais consiga colher os frutos que estão sendo plantados", completou Rui Costa.

Atlético-MG