Topo

Corinthians

Zagueiro do Corinthians "sofre" por pets e mata saudade em ligação de vídeo

Manoel se diz apaixonado por cachorros e liga para os seus sempre que pode - Reprodução/Instagram
Manoel se diz apaixonado por cachorros e liga para os seus sempre que pode Imagem: Reprodução/Instagram

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

17/05/2019 04h00

Manoel tem tido que se virar dentro e fora de campo em 2019, forçado a se adaptar não só ao estilo de jogo do Corinthians mas também à vida longe de seus amados cachorros. Dono de um pitbull e de um chow-chow em Belo Horizonte, o jogador vive longe dos bichos desde janeiro mas faz tudo o que pode para matar a saudade - incluindo ligações por vídeo.

"Lá em BH eu morava em casa, com dois cachorros. Aqui é apartamento, então acabei não trazendo", explica Manoel, que está emprestado pelo Cruzeiro ao Corinthians até o final desta temporada. "Um deles chama 'Papai', o outro é o 'Dom'. Eles acabaram ficando lá, mas meus amigos estão cuidando. Não deu para trazer porque são muito grandes, não dá para criar em apartamento", pondera.

Manoel diz que sempre gostou de cachorro e brincava com a dupla com frequência. Papai foi quem chegou primeiro, depois ganhou a companhia de Dom em dezembro. "Eu me sinto bem e sempre trato bem, levo para passear. É uma paixão", revela o defensor, que frequentemente registrava os momentos de descontração em suas redes sociais.

Mas e agora, como faz para brincar com os bichos se não mora mais em Belo Horizonte? Manoel explica. "Eu ligo de vídeo e fico brincando com eles", admite meio sem jeito, caindo na gargalhada. "Quase todo dia eu ligo e me sinto bem para caramba. Há algumas semanas eu fui lá ver eles, porque dá saudade, então fui lá visitar na folga."

Manoel tem mostrado evolução gradual com a camisa do Corinthians e aos poucos se torna um dos pilares do time. Em 2019 ele já soma 1.890 minutos jogados, o equivalente a dois terços do tempo em que a equipe esteve em campo. Ele deve ser mais uma vez titular às 16 horas (de Brasília) deste domingo, quando o Alvinegro enfrenta o Athletico fora de casa pela quinta rodada do Brasileirão.

Dom chegou, Papai. #chowchow #pitbull

A post shared by Manoel Messias (@manoeloficial27) on

Corinthians