Topo

Fluminense

Fluminense consulta CBF por liberação, mas Pedro vai defender seleção

Pedro comemora seu gol na vitória do Fluminense sobre o Grêmio por 5 a 4 - Pedro H. Tesch/AGIF
Pedro comemora seu gol na vitória do Fluminense sobre o Grêmio por 5 a 4 Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2019 14h10

O Fluminense avaliou o caso da convocação da seleção olímpica, consultou a CBF e viu que não adiantaria pedir a liberação do atacante Pedro da equipe que disputará o torneio de Toulon.

A cúpula tricolor entendeu que seria um desgaste desnecessário com a CBF, o que acabou pesando na decisão. A entidade também sinalizou que não haveria desconvocação de atleta algum, e o Flu achou por bem evitar um atrito. Além disso, há o desejo natural do atacante de defender a equipe nacional.

Com o martelo batido, Pedro desfalcará o Fluminense em cinco partidas, dentre elas as "finais" contra o Cruzeiro (pela Copa do Brasil) e o Atlético Nacional (pela Sul-Americana).

O jogador chegou a ser convocado pelo técnico Tite para amistosos do ano passado, mas lesionou o joelho e teve de passar por uma cirurgia que o deixou fora de combate 8 meses.

Pedro sentiu dores na perna e desfalcou o Flu contra o Cruzeiro, e a tendência é que ele não reapareça no jogo de amanhã contra o mesmo rival, às 18h30, no Maracanã, pelo Brasileiro.

Fluminense