Topo

Juventus anuncia saída do técnico Allegri após cinco anos de trabalho

Alberto Lingria/Reuters
Imagem: Alberto Lingria/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/05/2019 08h24

A Juventus anunciou hoje, por meio de um comunicado, que o técnico Massimiliano Allegri deixará o comando do time ao fim da atual temporada após cinco anos de trabalho. O substituto não foi definido e mais detalhes sobre o fim do ciclo do treinador serão dados em uma entrevista marcada para as 9h (de Brasília) deste sábado.

"Massimiliano Allegri não estará no banco de reservas da Juventus na próxima temporada. O técnico e presidente, Andrea Agnelli, encontrarão a mídia juntos para uma entrevista neste sábado", diz o comunicado.

Allegri assumiu a Juventus em 2014 e, no período, comandou o time ao título do Campeonato Italiano nas cinco temporadas, incluindo a atual. Ele ainda conquistou quatro edição da Copa da Itália.

Na Liga dos Campeões, o treinador comandou duas campanhas que levaram o time à decisão. Porém, a Juventus perdeu em 2014/2015 para o Barcelona e em 2016/2017 para o Real Madrid. Na última edição, a eliminação veio nas quartas de final, para o Ajax.

Agora fica a expectativa de quem assumirá a Juventus na próxima temporada, a segunda de Cristiano Ronaldo a serviço do clube.