Topo

Palmeiras

Palmeiras e Globo fazem nova reunião e desfalcam conferência em SP

Globo ainda negocia para poder transmitir jogos do Palmeiras no Brasileirão - Thomas Santos/AGIF
Globo ainda negocia para poder transmitir jogos do Palmeiras no Brasileirão Imagem: Thomas Santos/AGIF

Chico Silva, Danilo Lavieri e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

17/05/2019 18h22

Palmeiras e Globo se reuniram mais uma vez na tarde de hoje para tentar chegar a um acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para a TV aberta e o pay-per-view. As conversas têm registrado um avanço, mas ainda é cedo para cravar um acerto.

O encontro foi feito entre o executivo jurídico do clube, André Sica, e o diretor de direitos esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto. Por conta disso, inclusive, os dois não foram na Conafut (Conferência Nacional de Futebol).

Os dois estavam marcados como participantes de dois painéis no encontro de hoje em São Paulo. Sica discutiria o ambiente para que o futebol tivesse mais times formatados como empresa e Manuel debateria a transformação do mercado de transmissão esportiva.

Palmeiras e Globo estão travados na negociação por conta de diferenças de conceito na implantação do novo contrato oferecido pela emissora. O clube não topa ser multado em 20% por conta do acerto com o Esporte Interativo e discorda de alguns outros pontos.

Enquanto isso, os palmeirenses só podem acompanhar aos jogos se forem ao estádio ou em jogos que são disputados entre times que têm acordo com o Esporte Interativo, como será o caso de amanhã, no jogo contra o Santos.

Palmeiras