Topo

PSG obtém liberação, e Neymar e Marquinhos participarão de festa em campo

Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Imagem: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

João Henrique Marques

De Paris, em colaboração para o UOL

17/05/2019 09h19

O PSG conseguiu a liberação, e Neymar e Marquinhos participarão da festa do título que ocorrerá após a partida contra o Dijon, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

Os dois brasileiros cumprem suspensão e não poderão jogar a partida. Em um primeiro entendimento, o regulamento da competição proíbe a presença de jogadores nesta situação em qualquer dependência exclusiva aos relacionados para o duelo.

Porém, o PSG comunicou que, após conversas com a federação e com a organização da liga, conseguiu a liberação para que os suspensos entrem em campo apenas para o momento de celebração. Além de Neymar e Marquinhos, Verratti, Kimpembe e Bernat também cumprem punição neste sábado.

O PSG garantiu com antecedência o título do Campeonato Francês. Assim, o jogo contra o Dijon, o último em casa nesta temporada, terá caráter festivo ao seu final, com a celebração da conquista junto aos torcedores.

Neymar cumpre suspensão de três jogos pela agressão a um torcedor rival após a final da Copa da França e só volta a jogar na próxima temporada. Já Marquinhos foi expulso na última partida do PSG.