Topo

Separados, Real Madrid e CR7 têm temporada ruim após anos no auge

Com a camisa do Real, CR7 atuou em 292 partidas e marcou 311 gols - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Com a camisa do Real, CR7 atuou em 292 partidas e marcou 311 gols Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/05/2019 04h00

Esta temporada marcou o fim do casamento entre Real Madrid e Cristiano Ronaldo. Em busca de 'novos objetivos', o craque português assinou com a Juventus em julho de 2018.

Após quase dez anos juntos, a temporada 2018/19 marcou como a primeira vez em que Cristiano e Real estiveram separados. Porém, nos números, uma coincidência: ambos tiveram balanços negativos.

O camisa 7 marcou, por enquanto, 21 gols pela Juventus. Com a camisa do Real Madrid, o atacante sempre marcou mais que 25 gols por temporada. Para encontrar a última vez em que o português marcou tão poucos gols é preciso voltar para a 2008/09, quando, ainda pelo Manchester United, fez "apenas" 18 gols.

O Real Madrid, por sua vez, teve uma temporada turbulenta. Teve três técnicos no comando, problemas com atletas e somou 17 derrotas - igualando a sua terceira pior temporada da história. A equipe merengue ainda pode piorar esse número, caso seja derrotada para o Real Bétis no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol.

Juntos, CR7 e Real venceram quatro títulos da Liga dos Campeões - três deles de forma consecutiva. Na primeira experiência 'sozinhos', ambos caíram cedo demais. O algoz foi o Ajax, que bateu a equipe madrilena nas oitavas de final e a Juventus, de Ronaldo, nas quartas.

As duas equipes garantiram um título nesta temporada. O Real conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Juve, o Campeonato Italiano. Porém, a equipe italiana deixou de vencer a Copa da Itália, após quatro anos seguidos vencendo a competição. Na Espanha, a equipe madrilena foi coadjuvante.

Os rumores da imprensa internacional indicam que haverá uma movimentação no mercado de transferência muito grande para a próxima temporada. O Real Madrid tentará se reconstruir após uma péssima temporada e a Juve buscará encaixar melhor seu time para fazer CR7 voltar a brilhar.