Topo

Santos

Veríssimo quer vencer Palmeiras para mostrar ambições do Santos no torneio

Lucas Veríssimo, durante jogo entre Santos e Fluminense - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Veríssimo, durante jogo entre Santos e Fluminense Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

17/05/2019 13h55

O zagueiro Lucas Veríssimo quer mostrar as ambições do Santos no Campeonato Brasileiro vencendo o Palmeiras no clássico de amanhã, às 19h, no Pacaembu, pela quinta rodada do torneio.

Os rivais dividem a liderança do Brasileirão com 10 pontos, ao lado do São Paulo, e o vencedor do duelo de amanhã pode se isolar no topo da tabela.

"É um jogo importantíssimo para nós. Vamos mostrar nossas ambições no campeonato. Temos que entrar 100% e impor o nosso ritmo. Tenho certeza que podemos sair vitoriosos", disse o defensor em entrevista coletiva hoje.

Apesar da importância do jogo, Veríssimo evitou classificar a partida como uma final. Para ele, a intensidade do trabalho do técnico Jorge Sampaoli exige que cada partida seja encarada como uma final.

"Para ele (Sampaoli) todo jogo é como se fosse uma final. É um cara muito intenso, um cara sensacional. Ele é sério, exige e pede muito de cada um. Não tem essa de jogo mais ou menos. Todo jogo é encarado como uma final", disse.

Para terminar a rodada na liderança, o Peixe precisa vencer o Palmeiras e torcer para que o São Paulo não vença o Bahia, em jogo marcado para o domingo, às 11h, por um gol a mais de vantagem do que aquela que o Santos fizer sobre o Verdão. Isso porque o Peixe atualmente tem cinco gols de saldo contra quatro do São Paulo. Atual líder, o Palmeiras tem sete gols de saldo.

Santos