Topo

Palmeiras

Palmeiras pode ter Moisés titular contra o Santos; veja provável escalação

Moisés pode ganhar vaga que era de Gustavo Scarpa no meio-campo - César Greco/Palmeiras
Moisés pode ganhar vaga que era de Gustavo Scarpa no meio-campo Imagem: César Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

18/05/2019 04h00

O Palmeiras encara seu primeiro clássico no Campeonato Brasileiro hoje, a partir das 19h, no Pacaembu, diante do Santos. Com Gustavo Scarpa provavelmente fora por estar em recuperação de uma lesão na perna, a principal dúvida na equipe de Felipão é sobre quem escalar na função de armador.

Raphael Veiga tem sido utilizado, mas é possível que Moisés ganhe a vaga contra o Santos para fortalecer a marcação no meio-campo diante do ímpeto ofensivo do time de Sampaoli. Com uma semana cheia para treinar e um duelo direto pela liderança, Felipão não deve poupar titulares.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa (Victor Luís); Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Raphael Veiga); Zé Rafael, Dudu e Deyverson

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Quem joga no lugar de Scarpa: Moisés ou Raphael Veiga? O primeiro pode ganhar a vaga por contribuir mais defensivamente. Nas laterais, que costumam ser bastante trocadas, a principal disputa é entre Diogo Barbosa e Victor Luís no lado esquerdo.

SUSPENSOS

O Palmeiras não tem suspensos para esta partida.

LESIONADOS

Willian está em recuperação de uma operação no joelho e só deve voltar no segundo semestre. Ricardo Goulart teve lesão no menisco e também só volta no meio do ano. Já Gustavo Scarpa se recupera de lesão na perna e ainda não deve estar à disposição.

PENDURADOS

O volante Felipe Melo está pendurado com dois cartões amarelos.

RETROSPECTO NO BRASILEIRÃO

O Santos leva vantagem pelo Brasileiro, com 27 vitórias contra o rival. Já o Palmeiras acumula 19 vitórias. Também houve 25 empates.

Palmeiras