Topo

Grêmio

"Não estou nem um pouco preocupado", diz Renato após derrota do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

19/05/2019 21h47

Renato Gaúcho disse que não está nem um pouco preocupado com a condição do Grêmio no Brasileiro. Segundo ele, apesar de mais uma derrota na competição, desta vez por 2 a 1 para o Ceará, o time irá decolar na competição.

"Você tem alguma dúvida que meu time vai decolar?", rebateu Portaluppi a um repórter no início da entrevista coletiva. "Não tem prazo. São 38 rodadas. Se alguém acha que o Grêmio não vai decolar, que pegue suas fichas e aposte. Não estou nem um pouco preocupado. Claro que não estou satisfeito. Hoje, infelizmente, não entramos focados nos primeiros minutos, e tomamos dois gols. Depois, atacamos o tempo todo, fizemos um gol, mas não conseguimos o empate. Acontece", disse o técnico.

O Grêmio ainda não venceu no Brasileiro, passadas cinco rodadas. Em penúltimo com dois pontos, a equipe só está na frente do Vasco pelos critérios de desempate.

Contra o Ceará, Renato Gaúcho considerou que o time adversário "achou" os gols. Reflexo de falhas da defesa gremista.

"O Ceará achou os dois primeiros gols. Depois o Paulo Victor assistiu a partida. Tivemos chances, seria mais justo o empate. Mas perdemos e ponto final. O Ceará ganhou", disse. "É difícil fazer gol, e saindo atrás é mais difícil ainda. Eu tenho falado, falta concentração, foco desde o primeiro minuto. Quando o juiz apita, tudo pode acontecer. E foram dois gols mais por falhas nossas do que por méritos do adversário", completou.

O Grêmio terá pela frente o Juventude, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Depois volta ao Brasileiro para encarar o Atlético-MG fora de casa.

Grêmio