Topo

Brasileirão - 2019

Saiba onde assistir Athletico x Corinthians. Oito estados não terão TV

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

19/05/2019 04h00

O confronto entre Athletico e Corinthians, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, será transmitido pela TV Globo para 18 estados do País, além do Distrito Federal. A bola rola às 16 horas (de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba.

A Globo passa a partida para os estados de São Paulo, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal. A narração é de Cleber Machado, e os comentários são de Caio Ribeiro.

O jogo não estará do SporTV nem pode passar no Premiere, visto que Athletico e Grupo Globo não chegaram a um acordo sobre os direitos de transmissão no pay-per-view. Via nota oficial, o clube explicou o desentendimento antes de o Brasileirão começar. "O Athletico não concorda com a forma injusta de distribuição das receitas de PPV. Pelo formato atual, as receitas são muito concentradas", dizia o comunicado.

Na classificação do Brasileiro, o Athletico soma sete pontos e aparece no segundo pelotão, enquanto o Corinthians faz campanha muito discreta até aqui, com cinco pontos. O duelo deste domingo reúne dois campeões estaduais de 2019.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado anteriormente, o Corinhians tem cinco pontos na classificação e não quatro.