Topo

São Paulo

Convocado para Copa América, Arboleda começa trabalho de transição no SPFC

Arboleda, zagueiro do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Arboleda, zagueiro do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/05/2019 17h46

O São Paulo talvez tenha um reforço de peso no clássico deste domingo, contra o Corinthians. Em recuperação de estiramento na coxa esquerda, Arboleda iniciou hoje o processo de transição do Reffis para o campo no CT da Barra Funda. Essa não foi a única notícia boa no dia para o zagueiro equatoriano, que soube da convocação para defender o seu país na Copa América.

O jogador não terá condições de enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o clube trabalha com a possibilidade de ele ser relacionado para o clássico, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Na reapresentação do São Paulo hoje, os jogadores que não começaram a partida de ontem, contra o Bahia, pelo nacional, foram para o gramado. Recuperado de gastrite nervosa, Biro Biro treinou com os demais companheiros. Os atletas considerados titulares fizeram o trabalho regenerativo no Reffis.

A notícia ruim ficou por conta de Liziero. O jogador foi submetido ao exame médico que constatou entorse no tornozelo direito. O período de recuperação previsto é de dois meses. Ou seja, Cuca só poderá contar outra vez com o meio campista após a Copa América.

São Paulo