Topo

Fla minimiza propostas de Europa e mantém confiança total por Rafinha

Rafinha, lateral do Bayern de Munique, comemora gol contra o Eintracht Frankfurt - Kai Pfaffenbach/Reuters
Rafinha, lateral do Bayern de Munique, comemora gol contra o Eintracht Frankfurt Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Leo Burlá e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/05/2019 04h00

Em busca de um reforço de peso para a lateral direita, a cúpula de futebol do Flamengo mantém a esperança de ter o quanto antes Rafinha, do Bayern de Munique, integrado ao seu elenco.

Após o acerto verbal com o Fla, o jogador recebeu propostas de Internazionale de Milão, Sevilla e Benfica. Ainda assim, Fla mantém a posição do acerto e aguarda o jogador. Ideia é sacramentar a contratação o quanto antes.

Se tudo correr como o esperado pela direção rubro-negra, O compromisso terá validade de dois anos e o jogador chega para assumir a titularidade no setor. Rafinha se apresentaria ao Rubro-negro no dia 1° de julho e seria o primeiro reforço do clube na janela do meio do ano.

Aos 33 anos, o atleta está no futebol europeu desde 2005 e se transferiu para o Bayern de Munique em 2011. Ele era um pedido antigo da torcida do Flamengo, que não poupa Pará e Rodinei das críticas. A direção entende que o papel de protagonista que ele teria na Gávea será decisivo na hora de decidir seu destino.

Se crê que está perto de reforçar o lado direito do seu elenco, o Flamengo esbarra em mais dificuldades no que diz respeito à lateral esquerda. Opção número 1 do clube, Filipe Luís já ouviu os planos rubro-negros e avalia seus próximos passos.

Filipe Luís não definirá o futuro antes da Copa América, tem mercado na Europa e o Fla avalia o negócio como mais complicado. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estiveram em Madri e tentaram de todas as formas convencê-lo. Deram opções de moradia e escola para os filhos. Tudo para que ele topasse abandonar a vida na Europa.

Além do interesse na dupla, a diretoria corre por reforços para o segundo semestre, principalmente por conta da Libertadores. Um segundo volante e um zagueiro também estão na mira. Jemerson, do Mônaco, é o nome que mais agrada para a zaga.