Topo

Grêmio

Improvisação expõe Michel e escancara problemas do Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2019 04h00

Michel sofreu novamente. A improvisação do volante na zaga do Grêmio o deixou entregue a investidas do ataque do Ceará. Com a derrota de 2 a 1 e mais um gol contra, o marcador deslocado para o centro da defesa escancara os problemas do time gaúcho.

Ainda que Renato Gaúcho diga que "não se preocupa nem um pouco" com a situação do time, as dificuldades do Grêmio vão além da tabela. Em penúltimo com apenas dois pontos em cinco jogos, o time de Porto Alegre foi "amassado" pelo alvinegro no primeiro tempo.

Desprotegidos, Pedro Geromel e Michel estiveram repetidamente em confrontos de mano a mano com atacantes e meias do adversário. Enquanto o zagueiro de origem está habituado a este tipo de confronto e consegue contornar situações com alguma tranquilidade, quem não é do setor padece.

O gol contra ao tentar cortar um cruzamento apenas sublinhou uma série de dificuldades encontradas por Michel e por todo o time. Foi o segundo gol contra dele no Brasileiro. Nas duas ocasiões ele estava improvisado a zaga.

E não há outras alternativas. Com Paulo Miranda se recuperando de lesão, a previsão de parada longa para Kannemann, Marcelo Oliveira fora de atividade possivelmente durante toda temporada e sem um reforço anunciado, restaria o jovem Rodrigues, que ainda é considerado insuficiente pelo comando técnico.

"Eu fui buscar ele na base e ele tem defeitos que estamos corrigindo. Mas tem qualidades também. Daqui a pouco, eu falei para ele, vou dar a camisa para ele jogar. No campo não se pode cometer um erro infantil. Se fizer isso, quem será cobrado será o treinador. Têm vários jogadores que foram lapidados assim e na hora certa tiveram oportunidade. Não posso colocar ele no campo ainda cometendo esses erros", disse o técnico Renato Gaúcho.

Enquanto isso, a contratação de David Braz caminha. O jogador do Santos, porém, poderia jogar apenas a partir de julho. As conversas estão avançando para o acerto, mas ainda não há nada concreto para ser anunciado, segundo a direção gremista.

"Temos vários jogadores fora, mas não vou dar desculpas. Conheço meu grupo, são coisas que acontecem, lesões, isso, aquilo. Acontece no futebol", disse o treinador.

O Grêmio encara o Juventude na quarta-feira em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. É incerta a participação de Paulo Miranda, que se recupera de lesão muscular, neste jogo.

Grêmio