Topo

Jornal: CR7 propõe Mourinho, mas Juve tem Inzaghi como favorito a técnico

Cristiano Ronaldo e José Mourinho juntos no Real Madrid - Kevork Djansezian/Getty Images
Cristiano Ronaldo e José Mourinho juntos no Real Madrid Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/05/2019 09h30

O jornal "Gazzetta dello Sport" publicou hoje que o atacante Cristiano Ronaldo propôs à diretoria da Juventus a contratação do técnico Jose Mourinho como substituto de Massimiliano Allegri, que se despediu do clube no último domingo.

De acordo com a publicação, o português fez propaganda de seu ex-técnico no Real Madrid "com palavras positivas" à diretoria. Além dele, o empresário Jorge Mendes também teria se aproximado do clube para fazer lobby por sua contratação.

Porém, a "Gazzetta dello Sport" aponta outro treinador como favorito a assumir a Juventus: Simone Inzaghi, que comanda a Lazio desde 2016. O principal empecilho, porém, é um contrato em vigência do treinador com o clube, que tem mais um ano de validade, e a fama do presidente da Lazio, Claudio Lolito, de dificultar negociações.

Outra opção da Juventus, segundo o jornal, é Sinisa Mihajlovic, que teve longa carreira como jogador e técnico em clubes da Itália. Ele atualmente trabalha no Bologna. Já Maurizio Sarri, do Chelsea, e Mauricio Pochettino, do Tottenham, são vistos como opções secundárias.

Vale lembrar que Cristiano Ronaldo e Jose Mourinho trabalharam juntos no Real Madrid de 2010 a 2013, com as conquistas de um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. O técnico português está sem clube desde que deixou o Manchester United em dezembro de 2018.