Topo

Kroos renova com Real Madrid e encerra rumores sobre saída

Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/05/2019 08h05

Um dos jogadores cotados a deixar o Real Madrid, o meio-campista Toni Kroos renovou seu contrato com o clube até 2023 e encerrou os rumores sobre uma possível saída na janela de transferências do futebol europeu.

O jogador, que tinha vínculo até 2022, acertou a extensão por mais um ano em uma renovação que se torna simbólica na intenção de o técnico Zinedine Zidane contar com o meio-campista que defende o Real desde 2014.

Nesta temporada, Kroos sofreu com críticas, principalmente por sua atuação nas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Ajax, quando o Real Madrid foi eliminado. Desde então, o alemão passou a fazer parte dos jogadores que a imprensa espanhola apontava como possíveis "negociáveis" no mercado da bola.

Porém, a volta de Zidane ao cargo de técnico mudou a perspectiva sobre Kroos. O jogador sempre foi um dos homens de confiança do treinador no tricampeonato da Liga dos Campeões.

Neste sentido, a ampliação do contrato sinaliza o início da reconstrução do time do Real, mas com a manutenção de uma de suas bases no meio-de-campo.