Topo

Muros da Gávea e Ninho do Urubu amanhecem pichados; Abel e Bap são alvos

Torcedores do Flamengo picharam muros da Gávea e do Ninho do Urubu - Reprodução Internet
Torcedores do Flamengo picharam muros da Gávea e do Ninho do Urubu Imagem: Reprodução Internet

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

20/05/2019 10h11

A derrota para o Atlético-MG, no último sábado, gerou insatisfação e protestos da torcida do Flamengo. Os muros da Gávea, sede do clube, que fica na Zona Sul do Rio de Janeiro, e do centro de treinamento Ninho do Urubu, localizado na Zona Oeste, amanheceram pichados com dizeres contra o técnico Abel Braga e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de Relações Externas e membro do conselho gestor de futebol. "Fora Abel", "Fora Bap. O Flamengo não é seu", "Perder não é normal" e "Copa Mickey é o ca..." puderam ser lidos nas dependências do Rubro-Negro.

"Perder não é normal" faz referência ao que foi dito pelo técnico Abel Braga, que apontou que os resultados ruins diante do Internacional, no Beira-Rio, e para o Atlético-MG, no Independência, ambas no Campeonato Brasileiro, não eram resultados fora do comum diante das circunstâncias.

Pichaçaõ Flamengo 1  - Reprodução Internet - Reprodução Internet
Pichação tem Abel como alvo
Imagem: Reprodução Internet

Já "Copa Mickey" foi uma lembrança à Florida Cup, torneio amistoso disputado durante a pré-temporada, nos Estados Unidos, e que teve a conquista enaltecida em recente nota oficial publicada pelo clube.

Florida Cup - Reprodução Internet - Reprodução Internet
Torcida do Flamengo ironiza conquista da Florida Cup em pichação
Imagem: Reprodução Internet

Apesar da conquista do Campeonato Carioca, a campanha na temporada não vem agradando a torcida, que vem pedindo a saída de Abel Braga constantemente. A relação entre os rubro-negros e o treinador começou a ter ruídos ainda no começo do ano, com a questão de Arrascaeta, contratação mais cara da história do clube e que vinha sendo apenas reserva. O fato de o time ter chegado à última rodada da fase de grupos da Libertadores com a classificação às oitavas de final ameaçada também foi fruto de muitas reclamações que partiram das arquibancadas.

No Campeonato Brasileiro, até o momento, o Flamengo ocupa a nona posição, com sete pontos. No último sábado, a equipe perdeu por 2 a 1, com um a mais em campo desde o fim do primeiro tempo - Elias foi expulso. Na próxima rodada, o time rubro-negro encara o Athletico-PR, domingo, no Maracanã.

BAP - Reprodução Internet - Reprodução Internet
Bap também foi alvo de críticas
Imagem: Reprodução Internet