Topo

Athletico

"Risco assumido", diz Tiago Nunes após usar reservas contra Corinthians

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

20/05/2019 11h42

Na tarde de ontem, o time principal do Athletico Paranaense conheceu a sua primeira derrota na Arena da Baixada em 2019. Com reservas, os comandados de Tiago Nunes foram batidos por 2 a 0 pelo Corinthians, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, não se arrepende da opção, uma vez que vê a Recopa Sul-Americana como prioridade.

"Foi um risco assumido, pensando na prioridade, na Recopa Sul-Americana. É uma final, onde o único clube envolvido brasileiro é o Athletico. É um momento especial, que temos que tratar de uma maneira especial", disse o treinador.

"Imagine se tivéssemos jogado com a equipe principal hoje, que momento teríamos para focar no River? Talvez nem o melhor dos torcedores, otimistas, poderia imaginar que jogaríamos tantas vezes com River Plate e Boca Juniors em um ano", acrescentou.

Apesar da derrota para o Corinthians, Tiago Nunes acredita que o jogo trouxe mais coisas positivas do que negativas para o Athletico Paranaense.

"É o tipo de coisa que temos mais coisas boas a tirar, de lições e experiências, do que o resultado em si. Temos muitas situações positivas. Talvez não sejam sentidas a curto prazo. Mas pensando na formação de jogadores, o Athletico está parabéns pela coragem de expor os jogadores", disse.

Campeões da Sul-Americana e da Libertadores em 2018, Athletico Paranaense e River Plate se enfrentam em duas finais pela Recopa. A primeira acontece já nesta quarta-feira (22), na Arena da Baixada, às 21h30. O jogo de volta está marcado para o dia 30, no Monumental de Nuñez.

Athletico