Topo

Corinthians

Dupla dinâmica: Pedrinho e Vital reforçam amizade na seleção olímpica

Dupla corintiana vai defender a seleção brasileira entre os dias 1º e 15 de junho, na França - FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO
Dupla corintiana vai defender a seleção brasileira entre os dias 1º e 15 de junho, na França Imagem: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

21/05/2019 11h49

Pedrinho e Mateus Vital talvez sejam os dois jogadores mais próximos no elenco do Corinthians. Os dois são inseparáveis, alimentam grande amizade e agora estarão juntos também na seleção brasileira olímpica. Em entrevista coletiva na manhã de hoje, no CT Joaquim Grava, a dupla falou da relação próxima e da convocação para o Torneio de Toulon.

"Uma convocação assim é especial para mim e para ele; ficou melhor ainda por ir ao lado dele, um amigo que me ajuda, conversa bastante", exalta Pedrinho. "Fico feliz. E ele sabe que a felicidade dele acaba sendo a minha felicidade; é um momento muito importante para a gente."

"A felicidade é em dobro: poder servir na seleção, que é sonho de qualquer jogador, e com ele junto. Fico muito feliz não só por mim, mas por ele também", completa Mateus Vital em seguida, na mesma linha do companheiro de Corinthians e agora também da seleção brasileira.

A relação íntima da dupla é mais forte inclusive do que as ambições pessoais. Ambos disseram na coletiva que esperam o melhor um para o outro, ainda que sejam concorrentes no Corinthians ou que talvez venham a traçar caminhos diferentes no futuro.

"A ele dedico as melhores coisas do mundo, não só no futebol mas na vida pessoal também. Se for da vontade dele ir para a Europa, que ele possa ser muito feliz", avisa Vital, com o que Pedrinho concorda. "O que ele falou diz tudo: nossa amizade não é só dentro de campo, mas também fora. Vamos na casa um do outro. A amizade vai continuar independentemente do caminho que a gente traçar, porque tenho carinho por ele."

Os dois têm sido usados na mesma posição por Fábio Carille e de certa forma disputam a ponta direita do Corinthians. Vital diz que a dupla pode ser titular "quando chegar o momento exato", mas os dois só começaram juntos em uma partida de 2019 - é muito mais comum que um entre na vaga do outro durante as partidas.

Um dos dois deve ser titular contra o Deportivo Lara (VEN), às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira (23), no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Carille ainda não deu dicas de suas intenções sobre a escalação e deve definir tudo no treino de amanhã, fechado à imprensa.

Confira a íntegra da coletiva da dupla:

Corinthians