Topo

Ex-Real revela que Robinho transformou porão de sua casa em 'miniboate'

Robinho jogou no Real Madrid entre 2005 a 2008, atuou em 137 partidas e marcou 35 gols - Jasper Juinen/Getty Images
Robinho jogou no Real Madrid entre 2005 a 2008, atuou em 137 partidas e marcou 35 gols Imagem: Jasper Juinen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/05/2019 11h58

O ex-jogador Royston Drenthe revelou que o atacante Robinho converteu o porão de sua casa em uma 'miniboate', durante a sua passagem pelo Real Madrid. Em entrevista à revista FourFourTwo, o holandês relembrou a sua passagem pela equipe merengue e falou sobre a vida depois da aposentadoria.

"Quando eu era garoto era fascinado por tudo ao redor do clube (Real Madrid). Assim que soube que o Real estava interessado em mim, minha mente estava decidida", disse Drenthe.

"Eu imediatamente me senti em casa, todos me deram uma recepção calorosa. Guti foi legal comigo, e ele era o homem de Madri - uma lenda. Eu desenvolvi um bom vínculo com Robinho logo depois que eu cheguei. Às vezes eu ia para a casa dele, onde ele havia convertido o seu porão em uma miniboate", completou.

Drenthe - Pierre-Philippe Marcou/AFP - Pierre-Philippe Marcou/AFP
Drenthe durante sua passagem pelo Real Madrid
Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

O meio-campista holandês permaneceu cerca de três temporadas no Real Madrid, depois foi emprestado ao Hércules, na época recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Espanhol, e ao Reading, para jogar a segunda divisão inglesa.

"Quando José Mourinho chegou da Inter de Milão, me disse que eu ganharia tempo jogando. Mas no final, ele disse que Jorge Valdano (diretor do Real na época) havia indicado que seria melhor me emprestar", revelou.

Em 2017, Drenthe anunciou sua aposentadoria. Atualmente ele tem uma gravadora, a 'Dug-Out Records' e tem um single e um álbum previsto para o restante de 2019. Mesmo após longe de grandes equipes após sua passagem pelo Real Madrid, o holandês disse que ainda tem dinheiro para receber pelos clubes que passou.

"Ainda há dinheiro que estou tentando conseguir dos clubes em que passei. Recebi um pouco disso através de advogados e casos de longa duração. Nunca deixo passar nada", completou.