Topo

Santos e Grêmio avançam por troca definitiva entre David Braz e Marinho

Marinho comemora gol marcado em Grêmio x Veranópolis - Lucas Uebel/Grêmio
Marinho comemora gol marcado em Grêmio x Veranópolis Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Eder Traskini e Jeremias Wernek

Do UOL, em Santos e em Porto Alegre

21/05/2019 12h05

Santos e Grêmio estão muito próximos de concretizar a troca entre David Braz e Marinho. O Peixe pediu o atacante em definitivo e o Tricolor já aceitou a ideia, mas ainda discute os últimos detalhes. O clube gaúcho liberou Marinho para negociar um contrato com o Santos.

O Peixe deve pagar entre 4 e 6 milhões de reais, de forma parcelada, e ceder Braz de imediato e em definitivo ao Grêmio. O contrato do experiente zagueiro com o Santos vai até fevereiro e ele já poderia assinar um pré-contrato a partir de setembro. No entanto, o clube gaúcho tem pressa para contar com mais um defensor no elenco.

Os salários de Marinho devem ficar na casa dos 300 mil, pouco mais do que recebia David Braz. O zagueiro deixou o Peixe após a chegada do técnico Cuca e hoje não teria espaço no setor que é um dos mais bem resolvidos do elenco santista, com Aguilar, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe.

O técnico Jorge Sampaoli foi consultado e aprovou a chegada de Marinho, a quem chamou de "desequilibrante". No entanto, o argentino ainda quer mais um jogador como peça de reposição para a saída do atacante Rodrygo. A expectativa é que o jogador seja anunciado pelo Peixe até o final da semana.