Topo

Internacional

Sporting tem interesse em volante Eduardo Henrique; Inter aguarda venda

Eduardo Henrique jogou no Inter na temporada 2016, mas não foi aproveitado depois disso - Ricardo Duarte/Inter
Eduardo Henrique jogou no Inter na temporada 2016, mas não foi aproveitado depois disso Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marcus Alves e Marinho Saldanha

Do UOL, em Lisboa (POR) e Porto Alegre

21/05/2019 11h49

O Internacional está prestes a vender o volante Eduardo Henrique. Com 24 anos, o jogador disputou a última temporada emprestado ao Belenenses SAD, e o clube português está disposto a pagar 3 milhões de euros (R$ 13,6 milhões) para comprar os direitos do atleta. Tudo porque o Sporting, também de Portugal, pretende uma oferta ainda maior por ele.

O Colorado tem 50% dos direitos de Eduardo. Portanto, ficará com R$ 6,8 milhões da cláusula de compra exercida pelo Belenenses SAD. O clube tem até 30 de junho para informar que irá exercer o direito e ainda não o fez, conforme apurou o UOL Esporte.

O restante dos direitos do atleta pertence ao próprio e a investidores, que poderão negociar a sequência deles ou a venda diretamente com o clube interessado.

O Sporting, por sua vez, aguarda a efetivação da compra para firmar oferta ainda maior pelo jogador. Reflexo da boa temporada que o marcador teve por lá. Foram 29 jogos no total com dois gols marcados.

Eduardo Henrique chegou ao Inter em 2016, egresso do Atlético-MG. Marcado pela campanha do rebaixamento do Colorado para Série B, ele acabou sem espaço e foi cedido por empréstimo ao Athletico Paranaense em 2017.

Internacional