Topo

Convocado pela seleção olímpica, Wendel é detido pela polícia em Portugal

Gualter Fatia/Getty Images
Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Marcus Alves

Colaboração para o UOL, de Lisboa (POR)

22/05/2019 12h00

A poucos dias da decisão da Taça de Portugal contra o Porto, o volante Wendel, do Sporting, foi detido pela polícia hoje após ter sido flagrado dirigindo sem carteira de motorista em uma blitz em Lisboa. Recém-convocado para a seleção brasileira olímpica, o ex-jogador do Fluminense estava ao lado de familiares e foi encaminhado para uma delegacia em Alcochete, nas redondezas da capital portuguesa.

Conforme apurado pelo UOL Esporte, o atleta de 21 anos teve de entregar os seus documentos de residência às autoridades e não ofereceu qualquer resistência ao ser parado.

A princípio, ele terá de se apresentar em um tribunal, nesta quinta-feira pela manhã, para ser ouvido por um juiz.

Esse não é o primeiro episódio de indisciplina de Wendel, que foi advertido pelo Sporting no último mês após viajar sem autorização do clube para ver jogo entre Juventus e Ajax, pela Liga dos Campeões, em Turim. Na ocasião, ele foi deixado de fora do compromisso seguinte da equipe.

Antes disso, chegou a ser multado também por se deslocar até o Brasil e não retornar a Lisboa no prazo previsto.

No início do mês, em encontro que contou com a presença até do lateral-direito Daniel Alves, Wendel trocou de empresário e passou a ser representado por Tiago Ribeiro, ex-presidente do Estoril, e Fransérgio Bastos, representante do destaque do PSG.

O Sporting não se manifestou sobre a detenção de Wendel. Depois de encerrar a Liga Portuguesa em terceiro lugar, o time de Alvalade tenta garantir o título da Taça de Portugal contra o Porto no próximo sábado.