Topo

Empresário de Marinho confirma acerto e Santos e Grêmio preparam anúncio

Marinho comemora gol marcado em Grêmio x Veranópolis - Lucas Uebel/Grêmio
Marinho comemora gol marcado em Grêmio x Veranópolis Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Eder Traskini e Jeremias Wernek

Do UOL, em Santos e em Porto Alegre

22/05/2019 16h38

A troca de Santos e Grêmio entre o atacante Marinho e o zagueiro David Braz está muito próxima de ser anunciada oficialmente. Como antecipou o UOL Esporte, Santos e Grêmio estavam muito perto de concluir o negócio desde ontem e restava apenas que o Peixe entrasse em acordo salarial com Marinho, o que ocorreu na tarde de hoje. A expectativa é que a troca seja anunciada até o final desta semana.

O empresário do jogador, Jorge Machado, confirmou o acerto em contato com a reportagem e o atacante deve assinar com o Santos até o final de 2022. O Tricolor gaúcho já tinha entrado em acordo com o zagueiro David Braz com relação aos valores contratuais.

O Peixe vai pagar cerca de R$ 5 milhões de reais ao Grêmio para trazer o atacante de 28 anos em definitivo para a Vila Belmiro. De início, o Santos havia pensado no empréstimo do jogador para liberar David Braz, mas preferiu contar com Marinho em definitivo.

O atacante chega para ser uma das opções para substituir o atacante Rodrygo, que se apresenta ao Real Madrid (ESP) em julho. Ele tem a aprovação do técnico Jorge Sampaoli, que o classificou como desequilibrante.

Do lado gremista, Braz já é alvo do clube desde o ano passado e foi um pedido do técnico Renato Gaúcho, que vem tendo que improvisar o volante Michel no setor.